sexta-feira, 23 de julho de 2010

IEMA




O IEMA-Instituto Estadual do Meio Ambiente é o órgão responsável pela conservação do Meio Ambiente No Espírito Santo. Não é uma tarefa fácil. Por isso o IEMA tem diversos setores que se complementam como um verdadeiro time.
O fiscal é o último recurso para proteger o ambiente das agressões contra a natureza. Quando um adversário da natureza está lá pronto para fazer o estrago, o fiscal está lá para impedir esse mal. Como a natureza é muito preciosa para a saúde de todos nós, nós temos vários ficais.
As empresas e as indústrias são quem mais podem causar danos à natureza, por isso elas têm que passar por um processo chamado Licenciamento Ambiental. Afinal. O IEMA precisa saber o que elas farão para evitar a destruição da natureza. Por isso é que os Setores de Licenciamento e de Controle são importantíssimos.
A água é um elemento fundamental para a vida humana e para o equilíbrio ambiental. Nenhum ser vivo sobrevive muito tempo sem água. É por isso que o IEMA tem um setor inteirinho para cuidar dos nossos rios, lagos, lençóis freáticos (água subterrânea) e mananciais (nascentes).
O IEMA também tem projetos de preservação e recuperação das florestas e dos animais do nosso Estado, chamado de setor de Recursos Naturais.
Entre outros projetos também há a área de Educação Ambiental que procura levara e trazer o que mais importa quando se fala de preservação ambiental: conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário